“As ancas são largas por um motivo, dentro delas há um acetinado berço de marfim para a nova vida. As ancas da mulher são estabilizadores para o corpo acima e abaixo delas. Elas são portais, são uma almofada opulenta, suportes para as mãos no amor, um lugar atrás do qual as crianças se podem esconder.”

Clarissa Pinkola Estes

07 fevereiro 2017

Chamado de participação na Foice de Prata-Agenda Lunar 2018


Saudações Enluaradas

Peço-vos que leiam atentamente e na íntegra.

Este é um chamado a todas e todos aquelas/es que desejam participar na Agenda Lunar-Foice de Prata 2018. Está aberta a temporada para entrega das participações.
O prazo de entrega de participações inicia a 8 de Fevereiro e termina a 10 de Maio de 2017. Não haverá alargamento de prazos por razão alguma.

Tal como para a agenda de 2017, os temas de inspiração abrem portas a novos caminhos.
Não esquecendo o lado feminino/lunar é chegada a hora de incluir o masculino/solar como forma de realizar o matrimónio alquímico entre opostos, reconhecendo-os como complementares e parte integrante da vida e das forças que a regem. Nada está completo sem ambos os géneros.
Assim sendo, decidi abrir caminho à reflexão sobre a nossa acção como força masculina criativa que quando mal usada gera desequilíbrio e regressão.
Aqui ficam então as palavras que surgiram ao pensar nesta premissa:
Inclusão, biodiversidade, ecologia, eco-activismo, humanidade, transformação, cooperação, colectivo, ser total, o Todo, o global. Equilíbrio, humildade, respeito. Sol/pai/fogo fertilizador. Acção, interacção, relação. Consciência cósmica.

A forma de participação é da vossa escolha. Podem ser desenhos, pinturas, fotos, colagens, textos, pequenos contos, poesia, pensamentos...etc.
Todas as participações devem ter boa qualidade digital, texto e imagem devem ser enviados em documentos separados e as imagens devem ser digitalizadas com resolução mínima de 300ppp.
A agenda é a preto e branco (escala de cinzas) e as participações a cores podem perder qualidade e expressão.
As imagens e textos passam por um critério de selecção e serão escolhidas num máximo de 3 (três) contribuições por participante.


Será entregue como compensação pela participação, uma, duas ou três agendas dependendo do número de trabalhos escolhido e do seu posicionamento na agenda.
Todas as contribuições devem incluir o vosso contacto e um pequeno textinho com a vossa apresentação. O texto de apresentação tem um limite de 190 caracteres (incluindo espaços e pontuação). As apresentações que excedam este limite serão automaticamente excluídas.
Ás/aos participantes escolhidas/os será enviado, após terminar o prazo de entrega, um mail a informar da sua selecção.

As participações devem ser enviadas só e unicamente para o e-mail: bercodemarfim@yahoo.com
Grata Lev


Sem comentários: