“As ancas são largas por um motivo, dentro delas há um acetinado berço de marfim para a nova vida. As ancas da mulher são estabilizadores para o corpo acima e abaixo delas. Elas são portais, são uma almofada opulenta, suportes para as mãos no amor, um lugar atrás do qual as crianças se podem esconder.”

Clarissa Pinkola Estes

16 março 2011

Rebirthing/Renascimento

...o poder curativo da respiração consciente...

O Rebirthing é uma técnica respiratória eficaz que reduz as tensões, aumenta a energia e proporciona alívio e felicidade à nossa vida e às nossas relações. Foi desenvolvida no princípio dos anos 70 e expandiu-se por todo o mundo.

Durante as sessões de Rebirthing orientamos e dirigimos a nossa respiração de modo a aumentar o nível de energia no nosso corpo. Essa energia estimula a capacidade natural do organismo se limpar fisicamente e purificar as normas de pensamento que limitam o bem-estar. Aprendendo a respirar consciente e plenamente,descobrimos e eliminamos os problemas fundamentais que nos afectam a mente e as emoções.

Sabiam que, dos 100% dos dejectos corporais…

- 3% são eliminados nas fezes,

- 7% são eliminados pela urina,

- 20% através do suor corporal,

- e os 70% restantes são eliminados pela RESPIRAÇÃO?

Daí a importância e eficácia de respirarmos conscientemente.

No Rebirthing actua-se mais fortemente em dois processos simples:

- regeneração e manutenção da saúde dos tecidos que realizam as suas funções normais,

- expulsão de dejectos metabólicos das células e dos líquidos orgânicos.

O Rebirthing é a arte e a ciência da respiração consciente conectada. Apoia e reforça a capacidade do indivíduo para se desfazer do medo e confiar novamente na energia da vida. No Rebirthing voltamos a descobrir a nossa autêntica identidade e recuperamos o nosso eu criador. O objectivo do Rebirthing consiste em substituir as nossas atitudes de fuga e negação por outras, mais elevadas, de cura e ligação com a vida: dissolver as feridas do passado e criar um contexto que nos permita escolher um novo compromisso com o nosso próprio ser e com a nossa própria vida.

O Rebirthing liberta-nos da consciência de escassez, da infelicidade e de qualquer fraqueza física ou psíquica convertendo-nos em seres sãos e triunfadores, rodeados de pessoas que nos estimam.

Algumas das situações em que o Rebirthing é utilizado: ansiedade, stress, nervosismo, aceleração cardíaca, apatia, cólera, fobias, fraca qualidade de vida, desequilíbrios emocionais, debilidade, gaguez, vertigens, insónia, impotência, enxaqueca, epilepsia, anorexia nervosa, bulimia, etc.

Para mais informação, aconselhamento e marcação de sessões contacta: bercodemarfim@yahoo.com

Sem comentários: