“As ancas são largas por um motivo, dentro delas há um acetinado berço de marfim para a nova vida. As ancas da mulher são estabilizadores para o corpo acima e abaixo delas. Elas são portais, são uma almofada opulenta, suportes para as mãos no amor, um lugar atrás do qual as crianças se podem esconder.”

Clarissa Pinkola Estes

13 abril 2009

Co-criação da Agenda Lunar 2010

Olá queridas irmãs, mães, amantes, amigas, filhas, lobas, feiticeiras, magas, guerreiras, aluadas, ancoradas e.....todas fadas ;)

É meu desejo partilhar com vocês uma intenção que só poderá florescer com a vossas participação.
Por isso decidi enviar esta chamada a todas.

Muitas de nós já conhecemos a Agenda Lunar que era editada pelas edições frenéticas e que teve a sua última edição em 2007. Para as que não conhecem podem dar uma vista de olhos no blog
www.agendalunar.blogspot.com.
Essa Agenda continha no seu interior dados astrológicos sobre a posição da Lua dia a dia e textos, fotos e desenhos que eram enviados pelas queridas participantes da agenda. É com esse fim, de angariar essas participações (desenhos, fotos, textos), que vos faço esta chamada. Sem a vossa participação e partilha a agenda não pode acontecer.

A agenda é feita para nós e por nós. Se vos apetece participar com os vossos desenhos, fotos, colagens, textos, pequenos contos, poesia, pensamentos...etc. Por favor enviem as vossas contribuições para o endereço electrónico:
bercodemarfim@yahoo.com.

Os temas ou inspirações são: a lua, a noite, a sombra, o feminino, a fertilidade, o sangue lunar (menstrual), a maternidade, todas as "caras" da Deusa, a Mãe-Terra, a roda do Ano (ciclos da natureza), o auto-conhecimento, a viagem da vida, etc.

Junto com as contribuições peço que enviem o vosso contacto e um pequeno textinho com a vossa apresentação.

É com todo o meu Amor que desejo recriar esta agenda com vocês.

Um Abraço cheio de Amor

10 abril 2009

A primavera...


...é tempo de expansão, floração, copulação, emoção, fertilização, e Amor, Amor, Amor no coração.

Viva!!!
Depois de um Inverno tão intenso sabe bem este respiro.
Saio para fora e sinto-me uma borboleta acabada de sair do casulo.

05 fevereiro 2009

Inverno

Inverno,
Norte,
Branco,
A noite escura.
O lugar das anciãs com sua sabedoria.

A natureza hiberna e aguarda paciente.
Passado Inbloc (candelária) a fase da profunda escuridão afasta-se.
As sementes já estão em gestação.
Caminhamos em direcção à Primavera curiosas com o que a Grande Deusa nos reserva.
De dentro de seu ventre irá parir abundância, novos começos, aventuras, inspirações…
Gira a Roda da Vida…

05 setembro 2008

Em Remodelação


Devido à constante mudança de ideias e à falta de ligação frequente (na net) este blog está temporariamente em remodelação.

Não peço desculpas pelo incomodo porque não incomoda nada, alias... duvido que muita gente venha aqui...a este lugar virtual.

Retomarei as publicações quando me aclarar sobre que merda eu realmente quero fazer com isto.

...e nos entretantos toma lá com uma imagenzinha castiça.

Até já

16 maio 2008

Caminhos...


A cada momento apresentam-se infinitas possibilidades de escolha. Curiosamente, apesar do leque de oportunidades, escolhemos quase sempre uma via conhecida, mesmo quando sabemos que não nos leva a lado nenhum. Mas vinda das profundezas uma voz chama por auxílio…e então…quer se queira, quer não, aparecem aqueles seres que nos vão recordar uma e outra vez que afinal é por ali que queremos ir.
Olho a estrada e respiro..nem o medo me serve mais de desculpa.
Não há como não ver.

24 abril 2008

Arrogância Humana

ESTOU VIVA!
...e tenho o meu lugar nesta Grande Maionese Cósmica.
O Grande Espírito, o Todo, Deus, a Deusa, The Great Cosmic Joke; ou como te apetecer chamar; aceita-nos como somos e ama-nos sem condições.
…Então por que não me aceitas tu?
…Então porque não te aceito eu?
Como nos podemos julgar superiores à força que nos criou…ao Todo de onde tudo vem e para onde tudo volta…e nada sobra! Nada está a mais! Nada está errado…

28 fevereiro 2008

Sangue Leite Suor e... Lágrimas

Enche-se o pensamento de questões...O que fazer? Como fazer?
Ser sensual, maternal e coisa e tal. Tudo ao mesmo tempo!
Apertar os punhos e olhar para cá.
Cá para dentro, onde as ondas de rebeldia rebentam de encontro à armadura...
...o esforço por manter a calma, num desejo genuíno de levar o barco a bom porto.
Resultado: Doi-me o pescoço!!


23 fevereiro 2008

Mestres


Saudações aos Mestres!

O Sonho

Berço de Marfim são as sendas do meu ser feminino. Os caminhos que percorro na busca e descoberta de quem sou e de tudo o que está relacionado com ser mulher. O desejo de recuperar a mulher integral celebrando todas as faces da Grande Deusa em nós.
Expressar e partilhar emoções, vivências e divagações....
...então vamos a isto!

In the beginning is the Void...

...o lugar onde as coisas ainda não tomaram forma.

Era o princípio, era só uma ideia.
Depois o sonho de um site,
mas p'ra já fico-me pelo blog....
...e já estou feliz comigo mesma!!