“As ancas são largas por um motivo, dentro delas há um acetinado berço de marfim para a nova vida. As ancas da mulher são estabilizadores para o corpo acima e abaixo delas. Elas são portais, são uma almofada opulenta, suportes para as mãos no amor, um lugar atrás do qual as crianças se podem esconder.”

Clarissa Pinkola Estes

17 setembro 2016

Comunicado

Desde de que faço a Agenda Lunar que tenho tentado que esta seja feita numa gráfica local, usando papel reciclado português e o máximo de materiais fabricados em Portugal. Este ano deparei-me com o facto que a produção de papel reciclado português foi descontinuada e estive durante semanas, juntamente com o pessoal da gráfica, em busca de algum papel reciclado nacional que ainda restasse em algum armazém. Por essa razão estive até há pouco tempo sem certezas quanto à impressão da agenda segundo os meus critérios. Ao final conseguimos arranjar o papel que precisávamos. Então a Agenda Lunar está a imprimir neste momento e estará pronta apenas no início de Outubro. Toda esta situação atrasou um pouco as coisas.
Para 2018 ainda não sei como farei, não faz sentido usar papel "normal" num país repleto de incêndios por causa do eucalipto (não me fazia sentido usar papel normal em qualquer das maneiras) e usar papel reciclado vindo de longe tampouco faz sentido.
Por isso espero que apareça uma nova produção de papel reciclado nacional e que tenham paciência por a agenda este ano estar pronta mais tarde.
Bem hajam!

Lev